sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Coletivo Usina das Artes na 46ª Feira do Livro da FURG


Pelo quinto ano consecutivo o coletivo de publicações independentes Usina das Artes, estará na 46ª Feira do Livro da FURG levando diversos livros de autores de Rio Grande, Pelotas e região.
Criada em 2013 a partir de um movimento iniciado em 2002 com a criação do Vagão do Humor, coletivo de cartunistas de Rio Grande, que ficou conhecido por participar com caricaturas e exposições em eventos como a Fearg/Fecis e Festa do Mar, a Usina das Artes é coordenada pelo cartunista Wagner Passos e pelo escritor Ivonei Peraça e tem por objetivo incentivar qualquer pessoa a publicar suas histórias e desenhos, assim como valorizar e destacar as publicações de autores da região tornando a banca referência para os leitores que buscam trabalhos dos escritores e artistas locais.
Na Feira do Livro da FURG a banca se tornou também um ponto de encontro entre escritores e leitores, onde além de adquirir as publicações quem visita a Usina das Artes pode trocar ideias, conhecer as obras, os artistas e receber na hora um autógrafo em seu livro.
Este ano com apoio da Universidade Federal do Rio Grande - FURG e dos Grafistas Associados do Rio Grande do Sul - GRAFAR, a Usina das Artes estará realizando o 3º Espraiar do Cartum Gaúcho, encontro realizado anteriormente na Praia do Cassino nos anos de 2005 e 2006 e que agora reunirá nos dias 28 e 29 de janeiro, com oficinas, sessão de autógrafos e desenhos ao vivo, os principais cartunistas do Rio Grande do Sul, entre eles Santiago, Edgar Vasques, Eugênio Neves, Bier e Alexandre Beck, o criador do personagem Armandinho.
A Usina das Artes irá promover também no dia 25 de janeiro a oficina "Como publicar seu livro de forma independente", ministrada pelo cartunista Wagner Passos com diversas dicas de edição e impressão em gráfica ou de forma caseira para possibilitar que qualquer pessoa com uma boa história, possa publicar seu livro.
Para quem quiser expor suas publicações na banca da Usina das Artes, basta entrar em contato com o coletivo Usina das Artes pelo e-mail usinadasartes2014@gmail.com ou levar diretamente suas publicações durante a Feira do Livro da FURG.
A programação da 46ª Feira do Livro da FURG está disponível no link https://sistemas.furg.br/sistemas/paginaFURG/arquivos/noticias/000033458.pdf reunindo diversas atrações entre shows, oficinas, apresentações de teatro e sessão de autógrafos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores